VAIO: Brand Awareness por meio da Programática Vídeo

Conteúdosagosto 4, 20205 Minutes

Os anúncios em Vídeo são uma oportunidade cada vez mais assertiva para marcas atingirem resultados online. Segundo pesquisa realizada pela consultoria Optinmonster, campanhas de vídeo online geram em média 54% de crescimento no reconhecimento de marca, resultado da afinidade dos usuários da internet com esse tipo de mídia.

A Publya vem agregando o potencial do vídeo aos objetivos de anunciantes, e nesse post você conhecerá os bastidores e resultados de uma campanha que uniu a Programática Vídeo a uma das principais empresas de tecnologia do Brasil.

VAIO: Empodere seu Mundo

A Positivo Tecnologia é uma empresa pioneira no mercado de tecnologia brasileiro, com mais de 30 anos de história e considerada a maior fabricante de computadores da América Latina.

Apoiada no conceito de inovação, a empresa recentemente lançou os notebooks FE14 e FE15, da marca VAIO. Modelos com foco em atender às necessidades dos consumidores que procuram por equipamentos robustos, modernos e de qualidade. O lançamento da linha aconteceu em Março de 2020, coincidindo com a demanda para as necessidades do home office, que ganhou força nessa época.

A chegada da VAIO na Publya ocorreu por meio do escritório Performance Mídia, do Paraná, onde Vanessa Viott foi a responsável pela negociação e alinhamento estratégico com a agência Nerdweb.

Para divulgação da nova linha de Notebooks uma das soluções escolhidas foi a Programática Vídeo. Os anúncios foram criados com uma linguagem dinâmica e atrativa, trazendo o conceito “Empodere seu Mundo’’ no filme Liberdade com a atriz Dani Suzuki, e assinado pela agência Nerdweb, que reforça o potencial da tecnologia como uma ferramenta para transformação na vida dos consumidores.

Planejamento da Campanha

O objetivo escolhido para a campanha foi gerar awareness para a marca, criando interesse sobre os produtos nos usuários da internet através do vídeo. Para divulgar essa mensagem, o time de Planejamento da Publya buscou as melhores soluções em Mídia Programática para alcançar os consumidores interessados em Negócios e Tecnologia.

Para isso, foram usadas segmentações de perfil comportamental, dados declarados e uma seleção de sites para compor a lista de entrega dos anúncios.

Resultados da Campanha

O destaque da campanha foi o interesse que os usuários demonstraram na marca, que atingiu 69,54% de VRC (Video Completion Rate). Esse índice mede a porcentagem dos usuários impactados com o anúncio e que assistiram o vídeo por completo. A média estimativa desse KPI é de 45% em Programática Vídeo.

Uma das chaves para o resultado com a VAIO foi a veiculação com autoplay desativado, ou seja, a reprodução dos anúncios foi iniciada ativamente pelos usuários, integrada com a jornada de navegação dentro de sites e aplicativos. O CPV (Custo por Visualização) também foi uma das métricas-chave, alcançando o valor de R$ 0,03.

Isabela Cleto, Customer Success responsável pelo atendimento da VAIO na Publya, comenta: ‘’Os resultados da campanha mostraram que é possível criar reconhecimento sobre a marca e interesse nos usuários através de Vídeo Programático’’.

Vanessa Viott, Executiva de Contas da Performance Mídia, comenta: “Acreditamos muito no potencial deste anunciante nos meios digitais e também nessa parceria! Queremos construir uma aliança forte, de confiança e transparência com o cliente e agência, princípios que norteiam nosso trabalho na Performance. O resultado atingido com a gestão e expertise da Publya já na primeira campanha foi fundamental para iniciarmos com o pé direito e comprovar nosso discurso de excelência.”

Por fim, usando diferentes tecnologias a Publya conseguiu acompanhar a jornada dos usuários e realizar otimizações na performance da campanha, facilitando o alcance do público-alvo e dando visibilidade para a nova linha de Notebooks VAIO.

Conheça a operação de campanhas realizada pela Publya e fale com um Consultor!