Conectando marca e consumidores para uma #ExperiênciaUAU

Conteúdossetembro 14, 20207 Minutes

A campanha #ExperiênciaUAU, da marca UAUIngleza, contou com uma estratégia baseada na co-criação para apresentar os benefícios dos seus produtos através da perspectiva dos consumidores. Para disseminar essa mensagem no meio digital, a marca utilizou a Programática Display em uma campanha planejada e operada pela Publya.

A UAUIngleza é uma fabricante nacional de produtos para limpeza/higiene doméstica e profissional, e contratou a Publya através da Camila Salazar, Executiva de Contas do Escritório Casa Dois Mídia, em Minas Gerais. Nos bastidores da #ExperiênciaUAU, o alinhamento estratégico e sintonia com o cliente foram fundamentais para construir os resultados. Conheça a trajetória do anunciante com a Publya e os pontos de destaque na veiculação dessa campanha.

Construindo a ExperiênciaUAU no meio online

A campanha #ExperiênciaUAU foi criada para o lançamento da “Linha Black”, onde foram utilizados relatos dos consumidores como parte da estratégia de divulgação dos novos produtos. Uma das mídias escolhidas para compor a campanha foi a Programática Display, com entrega para um público maior de 18 anos, das classes A, B, C e D, que precisam de produtos eficazes e práticos na hora de cuidar da limpeza da casa.

Devido a abrangência do grupo de pessoas que se envolvem com a marca UAU, um desafio durante o planejamento foi identificar as características específicas desses usuários para impacta-los de forma efetiva no digital. Com a chegada da campanha na Publya, a equipe de Planejamento realizou uma série de estudos para identificar segmentações e estratégias mais adequadas. Analisando interesses, afinidades e estilo de vida, além dos canais e mídias que poderiam ser explorados pelo anunciante. Essa composição estratégica da campanha foi fundamental para iniciar a veiculação e trazer os primeiros insights acerca do público engajado com a marca.

Um diferencial que trouxe profundidade após este processo foi o recurso de DMP Integrada, uma solução Publya para realizar a análise de audiências baseada no website do anunciante. Dessa forma, além das características mapeadas no planejamento, a equipe de gestão de campanhas identificou novas informações sobre o interesse online, micro segmentos, gênero e nível de renda dos usuários engajados com a marca.

A DMP foi um grande aliado no processo de otimização, permitindo a ativação de um inventário ainda mais qualificado na campanha e de acordo com as particularidades do público. Dessa forma, foi possível analisar segmentações de maior potencial como, por exemplo, Interessados em TV Aberta, Música e Família. Além de retirar insights para otimizar a lista de sites, adicionando grandes portais de Entretenimento e Culinária para compor a entrega.” comenta Fernanda Rodrigues, responsável pela Gestão da Campanha.

Mensagem relevante e boas práticas na criação de anúncios

Como a navegação na internet é dinâmica, os anúncios precisam chamar atenção dos usuários para estimular o interesse sobre a marca. Um ponto de destaque durante a veiculação da campanha foram os criativos utilizados, que seguiam boas práticas para anúncios no formato Display.

Os banners contavam com uma mensagem simples, identidade visual coerente com a marca e CTA (call to action) expresso com clareza. Como o objetivo da campanha era gerar tráfego, a junção desses elementos ajudou a impulsionar a taxa de CTR (Click Through Rate) da campanha.” comenta, Gabriel Cisne, responsável pelo atendimento da UAUIngleza.

Alinhamento estratégico e sintonia com o cliente

Contando com o apoio do time de CS durante toda veiculação, o anunciante acompanhou de perto cada otimização realizada na campanha. Esse ciclo de comunicação proporcionou feedbacks constantes sobre os resultados obtidos, mantendo a operação transparente e em sintonia com o anunciante.

“Em tempos de pandemia, onde o digital passou a ser indispensável na comunicação das marcas, ter bons parceiros, faz toda a diferença. Publya / UAUIngleza / Casa Dois Mídia: Uma parceria incrível, pautada em pessoas, estratégia e resultados sólidos. Ingredientes desse relacionamento que cresce a cada desafio. Surpreendente, assim como UAU! Parabéns a todos, em especial à Camila. Muitas vezes tenho a impressão que você trabalha aqui com a gente! rs. Seguimos juntos \0/” comenta Ricardo Leal.

Para Camila Salazar, Executiva de Contas da Casa Dois Midia, “Trabalhar em busca dos mesmos objetivos que o cliente é nossa meta. Quando ele fica satisfeito com os resultados que levamos temos a certeza de dever cumprido. A UAUIngleza é uma empresa que está a frente de muitas outras. Sempre fazendo pesquisas em campo com seus consumidores, eles sabem onde devem chegar. Sua visão Omnichannel e o acompanhamento da jornada de compra do consumidor faz com que Publya, Casa Dois Mídia e UAUIngleza trabalhem com Sinergia em busca de melhorar cada vez mais nossos resultados. Ricardo é sempre muito atencioso e se dispõem a ouvir as novidades e as opiniões que temos. Ele nos envolve em seus desafios e com isto só fortalecemos cada vez mais nossa parceria. Esperamos que este case seja o primeiro de muitos que estão por vir!

O alinhamento estratégico com o anunciante e o uso da tecnologia foram fundamentais para a construção dos resultados da #ExperiênciaUAU. Com um CTR acima do estimado, foi possível comprovar que através de uma mensagem relevante e audiência qualificada os anunciantes podem atingir resultados efetivos no ambiente digital.