Publya é destacada em duas edições do Scape Report 2021

Notíciasjulho 27, 20216 Minutes

A Pipeline Capital, em conjunto com outros parceiros do mercado, lançou este mês o Scape Report, uma versão atualizada do mapa das empresas que compõem os ecossistemas de e-commerce, mídia, marketing e tecnologia. Pioneira no cenário de Mídia Programática, a Publya ganhou destaque novamente no relatório como Programmatic/Media Service (Martechs e Adtechs 2021) e Marketing Digital/Performance (E-commerce 2021).

“Desde nossa primeira posição no Scape Report 2018, como Trading Desk, houve muitas mudanças na indústria digital. A Publya procurou acompanhar essa evolução trazendo novos canais, tecnologias e soluções para complementar a estratégia de mídia das agências e anunciantes que trabalham conosco. Foram passos importantes para entregar melhores resultados e fortalecer a presença da Publya no mercado. Ficamos felizes em saber que esses movimentos nos colocam em uma posição de referência dentro do ecossistema programático.” comenta Marcelo Martha, Sócio e Diretor Comercial da Publya.

Operação de Campanhas e Equipe Qualificada

A Publya foi fundada em 2013 como uma das primeiras Independent Trading Desk do Brasil e da América Latina, veiculando campanhas de mídia programática por meio de plataformas DSPs. Atualmente, além da veiculação de campanhas de mídia Display, Vídeo, Áudio, Native Ads, DOOH e TV Conectada, a Publya também oferece soluções especiais, como anúncios em Jogos Mobile, Tinder, Climatempo, Mercado Livre, OLX, entre outros.

Plataformas de mídia como o Facebook, Instagram, Google Adwords, Youtube, Linkedin, Twitter e Waze também integram o portfólio de soluções, para possibilitar às agências e anunciantes a veiculação de campanhas multicanal através de um único parceiro.

Com uma equipe composta por aproximadamente 45 colaboradores e 50 representantes comerciais em todo o Brasil, a Publya entrega planejamento digital personalizado para cada cliente, atendimento focado em trazer agilidade durante o processo de veiculação das campanhas, atendendo as agências e anunciantes em todos os momentos. Além de uma equipe de Gestão de Campanhas qualificada para executar as campanhas em todos os canais digitais.

Tecnologias para Práticas Data-Driven

Por meio do núcleo interno de Tecnologia, a empresa também desenvolve soluções para fomentar práticas Data-Driven no processo de compra de mídia. O Dashboard de Mídia, lançado em 2018, faz parte de um Sistema de Relatórios proprietário e exclusivo, que agrega dados de diferentes plataformas de compra de mídia para análise em tempo real. A ferramenta é integrada com as principais plataformas de anúncios do mercado digital, como as DSPs Verizon Media, Xandr e DV360, além do Facebook Ads, Google Ads, Twitter Ads e Linkedin Ads.

Por concentrar todas as informações, métricas e KPIs sobre as campanhas em uma interface única, o Dashboard elimina a necessidade de recorrer a diferentes relatórios. Dessa forma, cada anunciante pode acessar, a partir de um único link, as informações das campanhas que estão no ar e também as que já foram veiculadas com a Publya.

Outra ferramenta desenvolvida internamente é o POP (Plataforma de Otimização de Prioridades) que apresenta as métricas-chave de cada campanha e os ajustes que devem ser realizados, ajudando a otimizar o tempo dos Gestores de Campanha e trazer maior inteligência na tomada de decisão.

Trazer parceiros tecnológicos também é uma prioridade para que as marcas tenham uma operação de compra de mídia completa e descomplicada. Todos os anunciantes que veiculam campanhas com a Publya recebem acesso a uma DMP (Data Management Platform) integrada, que visa garantir maior entendimento do público-alvo e aumentar a precisão nas ações de marketing. As informações são apresentadas em uma aba específica do Dashboard, que centraliza todas as informações relacionadas ao público impactado pela campanha e que visitam o website do anunciante.

Outra possibilidade é a de integrar as campanhas de mídia com a Scibids, uma tecnologia robusta de otimização que alia os dados da própria DSP com aprendizado de máquina para aumentar a performance das campanhas. Além do Campaign Manager 360, que permite realizar a auditoria e mensuração das campanhas de mídia em diferentes canais, por meio dos relatórios de Ad Trafficking, Verification e Attribution.

O Studio de Criação, que contempla as soluções de Desdobramento e DCO – Dynamic Creative Optimization, ajuda a garantir agilidade no desenvolvimento de peças para campanhas de mídia programática, utilizando a personalização baseada em dados para impactar os usuários no momento certo, com a mensagem certa.

Luiz Kozma, CEO da Publya comenta: “A busca por eficiência, transparência e desempenho é essencial para as marcas que estão no ambiente digital. Conforme o mercado evolui, é sempre importante acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que fazem parte do nosso ecossistema. A Publya procura entregar uma solução completa, fornecendo diferentes mídias e canais para ampliar a presença das marcas, além de soluções robustas para realizar uma operação de campanhas focada na excelência.”